Alunos participam de intercâmbio na Europa pelo programa de Bolsas Ibero-Americanas Santander Universidades
Sair de casa e do país de origem é um grande desafio, especialmente para quem nunca esteve fora. Contemplados pelo Programa de Bolsas Ibero-Americanas Santander Universidades, em parceria com o UNIEURO, os alunos Ataydes Dias Magalhães, 9º período de odontologia, unidade Asa Sul e Horácio José Medeiros Silva, 6º período de Engenharia Civil, unidade Águas Claras, tiveram a oportunidade de inserir uma vivência internacional em seus currículos.
Ataydes, fez um período de mobilidade estudantil na Faculdade de medicina Dentária da Universidade do Porto (FMDUP). E Horácio José Medeiros Silva, estudou na Faculdade de engenharia da Universidade do Porto (FEUP).
Sob orientação da professora doutora Gisele Lago Martinez, o aluno Ataydes, conseguiu viver uma exitosa experiência, possibilitando ampliar seus conhecimentos e prepara-lo para o competitivo mercado de trabalho. Sobre o intercâmbio ele relata. “Ter a chance de incluir uma instituição de Portugal no meu currículo, foi sem dúvida, muito benéfico para o meu futuro profissional. Fui orientado desde o início pela professora Gisele, que me deu todo apoio e suporte durante todo o período de mobilidade. Fazer este intercâmbio, foi uma oportunidade de conhecer muitos detalhes maravilhosos sobre o país lindo, conhecendo sua cultura e ainda sendo a porta de entrada, para que eu pudesse conhecer outros 15 países da Europa”.
Para Horácio José Medeiros, o intercâmbio proporcionou vivenciar uma nova forma de ensino, com outra rotina e uma didática bastante diferente na qual estava acostumado no Brasil. “Tive a oportunidade de conhecer diversos outros países, interagir com novas pessoas e de diferentes culturas e estilos. Pelo apoio agradeço a minha coordenadora Sirlane Ferreira e ao meu Professor Matheus Leoni, que me ajudaram desde o início em tudo que precisei e me motivaram a encarar essa aventura”.
Por Janara Rodrigues