16 de maio de 2018, 19:38 - Por Assessoria de Comunicação UNIEURO

Ecopontos Unieuro: Expandindo ações em Sustentabilidade

A INSTALAÇÃO DOS ECOPONTOS MARCA O MOMENTO EM QUE O UNIEURO DÁ SEU INÍCIO AO GERENCIAMENTO DE SEUS RESÍDUOS SÓLIDOS, COMO PRECONIZADO PELA POLÍTICA NACIONAL DE RESÍDUOS SÓLIDOS E LEIS DISTRITAIS.

Uma preocupação do Unieuro é qual o papel que a Instituição desempenha em relação à sustentabilidade. É com esse comprometimento que o Núcleo de Sustentabilidade Ambiental em parceria com o curso de Farmácia lança o projeto Ecopontos Unieuro.
No dia 18 de maio, a inauguração será na unidade Asa Sul, às 9h40; já na unidade Águas Claras, será às 20h40 do mesmo dia e para finalizar, a unidade Asa Norte fará no dia 21 de maio, às 20h40.
Nesses locais, que estarão disponíveis nas três unidades, a comunidade poderá depositar resíduos específicos: medicamentos vencidos, óleo de cozinha, pilhas e baterias e resíduos eletrônicos.
Inclusão Digital

Os resíduos eletrônicos captados nos Ecopontos serão destinados à ONG Reprogramando o Futuro, que faz o recondicionamento de computadores e outros equipamentos a partir de componentes em boas condições e doa esses novos equipamentos para telecentros, escolas públicas, promovendo a inclusão digital.

Coleta e produção

O óleo coletado será reciclado em sabão de limpeza, no projeto de extensão do curso de Farmácia. Agendas artesanais produzidas com o papel gerado na instituição e reciclado no Laboratório de Papel Reciclado Unieuro também serão ofertadas, assim como mudas de plantas medicinais e alimentícias produzidas no Horto Botânico.
Alunos de diversos cursos estarão envolvidos nesse projeto: a agência Eureka, do curso de Comunicação Social elaborou a logomarca Ecoponto e a arte das urnas. Estudantes também farão o monitoramento dos Ecopontos, onde os dados dos tipos e quantidades dos resíduos coletados serão divulgados periodicamente à comunidade.

Todos estão convidados a participar.

img_2993-edi