UNIEURO realiza semana de comunicação a partir de segunda
O tema deste ano é A Comunicação Publicitária nos Novos Tempos
A Semana de Comunicação do UNIEURO, este ano, será realizada de 29 de outubro à 1º de novembro, sempre a partir das 19 horas no Auditório da Unidade Asa Sul, com a participação de todos alunos e professores dos cursos de Publicidade & Propaganda e de Jornalismo. O tema deste ano é A Comunicação Publicitária nos Novos Tempos e será aberta à participação de discentes de todos os cursos do UNIEURO, além de estudantes de outras instituições, interessados nos temas que serão abordados a cada noite. No último dia do evento, na quinta feira, os debates deverão se encerrar mais cedo, pois os alunos dos cursos de Comunicação Social participarão de uma festa de congraçamento nessa noite. A Semana de Comunicação começa na segunda feira (29) com mesa redonda organizada pelo professor João Henrique Dourado, que é mestre em publicidade e propaganda, sobre Criação Publicitária. Profissional com ampla experiência na área, o professor João convidou criadores – texto e imagem – de várias agências de Brasília para esse encontro com a comunidade acadêmica. Ao final da apresentação, um grupo de alunos apresentará um trabalho acadêmico desenvolvido por eles ao longo deste ano sobre o tema, mostrando, na prática, a estreita ligação entre o que é ministrado no UNIEURO e as demandas do mercado de trabalho. Esse segundo momento será coordenado pelo professor André Costa. No segundo dia (30), o convidado especial é o senador Inácio Arruda (PCdoB-CE), autor da lei de restaura a validade do diploma de nível superior para o exercício da profissão de jornalista no Brasil. Acompanhado pela professora Débora Castro, mestra em Comunicação Social, o senador vai estender sua fala e abordar a temática do Marketing Político na Visão do Cliente. Um dos mais atuantes políticos na atual legislatura, Inácio Arruda fechará sua apresentação com uma análise de como ficará o quadro político brasileiro após o recente pleito municipal. Na quarta-feira (31), a abordagem será mais teórica, sob responsabilidade da professora Anna Murta, mestra em Comunicação pela Universidade de Arkansas (EUA). Junto com ela estará como debatedor, o professor doutor Leandro Marshall, que está fazendo seu Pós Doutorado também em Comunicação. A mesa redonda tem como tema, O Atual Estado da Arte da Comunicação Jornalística e Publicitária. Nesse dia, também haverá a apresentação de pesquisa que os alunos do curso estão concluindo sob orientação do professor Marcelo Castro. Marketing continuará sendo o tema do debate na quinta feira, dia 1º de novembro, sob responsabilidade da professora Selma Moraes. Como líder de um grande projeto empresarial que está em expansão em Brasília e Entorno, ela vai apresentar sua visão sobre as características do mercado brasiliense para empresas de Comunicação – Jornalismo e Publicidade. Ao final desse dia, servindo de contraponto à exposição da professora, um aluno formando do UNIEURO, Fil Victer, que atua no mercado de comunicação virtual de Brasília, vai apresentar sua visão como gestor / empreendedor nessa crescente possibilidade de profissionalização e negócios na região.