Dia do Nutricionista é comemorado com Ciclo de Palestras
“Aleitamento Materno e Prevenção e Controle da Obesidade; Um olhar da saúde coletiva”, este foi o tema que norteou o ciclo de palestras realizado na noite de quarta-feira, 15 de agosto, na unidade Asa Sul, em alusão ao dia do Nutricionista. O evento contou com apoio e parceria do Grupo Pão de Açúcar e do Bion Ecomercado que ofereceram o coffee break aos participantes.
Para celebrar a data, diversas instituições de ensino superior, públicas e privadas promoveram mesas redondas junto ao Conselho Regional de Nutricionistas da Primeira Região (CRN1º). Os temas escolhidos foram: Rotulagem Nutricional Frontal; Sobretaxação de Alimentos ultraprocessados; Ambiente Alimentar escolar Saudável; Regulação de Publicidade de Alimentos não Saudáveis para Crianças e para finalizar, o tema escolhido foi “Perspectivas, Desafios e Sucesso na Promoção, apoio e Proteção do Aleitamento Materno”.
Compondo a mesa de honra, o reitor, professor doutor Edson Luiz Zangrando Figueira, desejou as boas-vindas aos presentes, parabenizou a todos pelo dia da Nutrição e os docentes pela promoção do encontro. Em seu discurso, ressaltou a integração que o evento proporcionou. “Futuramente, todos aqui serão colegas de trabalho, então aproveitem essa troca de experiência. Ao exercerem a nutrição com responsabilidade e dedicação, todos terão seu espaço no Mercado”
Diante de um auditório lotado por alunos e profissionais, a professora Me. do Unieuro, mediadora da mesa redonda e representante do CRN1º, Raquel Adjafre, destacou que este evento serviu para reflexões e para troca de experiências e contatos entre os colegas da área. “Que possamos somar com ética na história da nutrição. É um desafio este ciclo de palestras e devemos comemorar esta profissão que é linda e valorosa”.
A coordenadora do curso de Nutrição e Gastronomia do Unieuro, professora Me. Carolina Amâncio Louly Sasaki, parabenizou o CRN pela iniciativa de reunir todas as IES para comemorar o dia do nutricionista. “Esta iniciativa fortalece ainda mais o vínculo entre professores, alunos e nutricionistas, ajudando a construir esta união desde a graduação”.