Alto contraste A- A A+
Login
Home

Unieuro

Sua escolha para um grande futuro.

30 de outubro de 2012, 17:34 - Por Clidenor Neto

Semana de Comunicação começa debatendo mídia e criatividade

Os palestrantes Camilo Ponce e Felipe Braga foram os primeiros convidados do evento que vai até quinta-feira (1).

A Semana de Comunicação do UNIEURO começou bastante animada no auditório da unidade Asa Sul. O tema deste ano é “A Comunicação Publicitária nos Novos Tempos”, e logo na primeira noite foram realizadas duas grandes palestras e um empolgante debate sobre a efervescência das novas mídias nos meios de comunicação. O coordenador do curso de comunicação social do UNIEURO, Fernando Braga, e o professor mestre em publicidade e propaganda, João Henrique Dourado, fizeram a abertura do evento apresentando os palestrantes Camilo Ponce, supervisor de mídia, que falou sobre mídia e criatividade, e Felipe Braga, um dos criadores da Tool Interativa, que palestrou sobre produção digital. Após falar um pouco sobre sua trajetória, o publicitário formado na Universidade Federal de Pernambuco, Camilo Ponce, traçou um panorama do atual mercado de mídia no Brasil. Camilo abordou a importância da criatividade nas mídias, salientando o que o profissional precisa fazer para finalizar uma atraente produção. De acordo com ele, tudo pode influenciar na criatividade do mídia:quem? Quando? Como? Onde? “O mídia deve ter a mente aberta para novidades e ter parceria com a criação, buscando a relevância para a campanha. A criação pode ser partilhada com a mídia”, disse o publicitário. Os alunos assistiram, ainda, vídeos bem sucedidos de suas campanhas, como a promoção da Copa do Mundo no Brasil, as olimpíadas no Rio de Janeiro e o jornal O Metro. O criador da Tool Interativa, Felipe Braga, começou sua palestra mostrando a diferença entre produtora e agência digital. A empresa em que atua pensa a experiência online de maneira integrada, mostrando que esse tipo de publicidade atinge o público de forma segmentada e com total acesso aos dados reais e precisos de resultados. Para Felipe, as formas não tradicionais de publicidade têm atingido um número cada vez maior de pessoas, com um processo que só tende a crescer. “Sendo a internet considerada o segundo meio mais importante da comunicação, as empresas estão investindo em meios não tradicionais. Ações de fidelidades em dispositivos móveis também são muito importantes. No Brasil, 27 milhões de pessoas possuem smartphones e essas mídias vieram pra ficar e atingir um público cada vez maior”, afirmou Felipe. No final das palestras, o pró-reitor acadêmico do UNIEURO, Edson Luiz Zangrando Figueira, falou sobre a importância da semana de comunicação para os alunos alçarem “novos horizontes” e enriquecerem ainda mais seus conhecimentos para essa área tão ampla. Os estudantes ainda fizeram perguntas aos palestrantes, gerando um interessante debate sobre as novas mídias e a comunicação social em si. Clique aqui para ver a galeria de fotos