Área de Concentração

images

Linhas de Pesquisa

Projetos de Pesquisa

images 1

Mesa Redonda "Estados de Exceção" marca Aula Inaugural do primeiro semestre de 2018

O Curso de Mestrado em Direitos Humanos, Cidadania e Violência, realizou nesta segunda-feira, 12/03/2018, a Aula Inaugural do primeiro semestre de 2018, norteado pelo tema "Estados de Exceção". O evento foi prestigiado por um grande público que abrilhantou ainda mais a tarde de palestras.

Participaram como palestrantes o Prof. Dr. Thiago Gehre Galvão da Universidade de Brasília (UNB), com a palestra "Venezuela: Desafios e Perscpectivas"; e os Professores do UNIEURO, Dr. Delmo de Oliveira Arguelhes, com a palestra "O Totalitarismo segundo Hannah Arendt; Dr. André Pires Gontijo, com a palestra "O Netflix da Intervenção"; e Dr. Henrique Smidt Simon, com a palestra "Estado Liberal de Exceção: a soberania pós-estado social analisada a partir do Decreto de Intervenção no Rio de Janeiro". O papel de Debatedor ficou a cargo do Prof. Dr. Henry Aniagoa Kifordu, também do UNIEURO.

Após as palestras, foi realizado o lançamento dos livros "A Qualidade da Democracia no Brasil Vol. 2" e "Poítica, Cultura e Sociedade na América Latina: estudos interdisciplinares Vol.5", ambos organizados pelos Professores: Dr. Carlos Federico Dominguez Ávila, Dr. Vicente Fonseca e Dra. Lídia de Oliveira Xavier, Coordenadora do Curso.

              image3 image2   

              IMG 9829-EDI image1

VI SEMINÁRIO INTERNACIONAL - PPGDHCV

O Curso de Mestrado em Direitos Humanos, Cidadania e Violência do Centro Universitário UNIEURO convida a comunidade acadêmica a enviar um resumo para o seu VI Seminário Internacional, subordinado ao tema: “Direitos Fundamentais e Direitos Humanos em uma Perspectiva Multinível – proposta de diálogo entre Europa e América Latina”, que será realizado nos dias 5, 6 e 7 de novembro de 2018.

 

Clique aqui para mais informações

cnpq