Área de Concentração

images

Linhas de Pesquisa

Projetos de Pesquisa

images 1

Professor do Mestrado é eleito membro associado do Instituto Hispano-Luso-Americano de Direito Internacional (IHLADI)

IMG-20180607-WA0010-1

Professor do Mestrado em Direitos Humanos, Cidadania e Violência, e da Graduação em Direito, Doutor Renato Zerbini Ribeiro Leão, foi eleito membro associado do Instituto Hispano-Luso-Americano de Direito Internacional (IHLADI), no último dia 28 de junho. A eleição ocorreu em Sevilha, na Espanha, onde fica sua Sede.
Após ser eleito, o professor se torna um dos poucos brasileiros associados do Instituto, que existe desde 1951, podendo participar ativamente das atividades científicas e conferências por ele realizadas pelo mundo inteiro. Isso significa que o nome do UNIEURO estará percorrendo os mais de vinte países da comunidade ibero-americana e Filipinas. Outro professor brasileiro a fazer parte do Instituto é Antônio Augusto Cançado Trindade, Emérito da UNB e atual Juíz da Corte Internacional de Justiça.
De acordo com o professor Zerbini, “trata-se, sem nenhuma dúvida, de uma eleição que prestigiará em muito a qualidade acadêmica do Unieuro, alavancando seu nome pelos distintos continentes”. O IHLADI é uma das mais prestigiosas associações científicas mundiais do direito internacional, que se dedica ao estudo, desenvolvimento e promoção do direito internacional. Suas conferências e conclusões são publicadas no Anuário do IHLADI. Seus membros e associados são especialistas mundialmente reconhecidos em Direito Internacional. E para dele fazer parte, os profissionais devem ter alta formação acadêmica, titulação de excelência e reconhecida trajetória em Direito Internacional Público, avaladas pelos seus pares.

VI SEMINÁRIO INTERNACIONAL - PPGDHCV

O Curso de Mestrado em Direitos Humanos, Cidadania e Violência do Centro Universitário UNIEURO convida a comunidade acadêmica a enviar um resumo para o seu VI Seminário Internacional, subordinado ao tema: “Direitos Fundamentais e Direitos Humanos em uma Perspectiva Multinível – proposta de diálogo entre Europa e América Latina”, que será realizado nos dias 5, 6 e 7 de novembro de 2018.

 

Clique aqui para mais informações

cnpq