O que é o ENADE

O Enade é um exame que afere o desempenho de estudantes com relação aos conteúdos previstos nas Diretrizes Curriculares Nacionais (DCNs), quanto a Formação Geral, Habilidades e Competências necessárias à formação e ao exercício profissional. Trata-se de um exame confiável, testado e utilizado há mais de 8 anos, desenvolvido por especialistas em educação e formação profissional. Através da Avaliação do Enade é possível saber qual o seu desempenho com relação aos conteúdos de aprendizagem previstos para o curso. O Enade é um componente curricular obrigatório, composto de uma prova geral de conhecimentos e uma prova específica de cada área, voltada a aferir as competências, habilidades e conteúdos agregados durante a formação.

leia mais !

Leia a portaria do Inep para seu curso

Administração de empresas

A prova do Enade 2015, no Componente Específico da área de Administração, terá como subsídio as Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso de Graduação em Administração, Resolução CNE/CES n° 4, de 13 de julho de 2005, as normativas posteriores associadas e a legislação profissional.

Leia mais ! ou Teste seus conhecimentos gerais agora.

 

Ciências Contábeis

A prova do Enade 2015, no Componente Específico da área de Ciências Contábeis, terá como subsídio as Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso de Graduação em Ciências Contábeis, Resolução CNE/CES nº 10, de 16 de dezembro de 2004, as normativas posteriores associadas e a legislação profissional.

Leia mais ! ou Teste seus conhecimentos gerais agora.

 

CST em Gestão Pública

A prova do Enade 2015, no Componente Específico da área de Tecnologia em Gestão Pública, terá como subsídio a descrição do perfil do tecnólogo oferecida pelo Catálogo Nacional dos Cursos Superiores de Tecnologia para os cursos de Tecnologia em Gestão Pública, bem como normativas associadas e a legislação profissional.

Leia mais ! ou Teste seus conhecimentos gerais agora.
 

CST em Gastronomia

A prova do Enade 2015, no Componente Específico da área de Tecnologia em Gastronomia, terá como subsídio a descrição do perfil do tecnólogo oferecida pelo Catálogo Nacional dos Cursos Superiores de Tecnologia para os cursos de Tecnologia em Gastronomia, bem como normativas associadas e a legislação profissional.

Leia mais ! ou Teste seus conhecimentos gerais agora.
 

CST em Design de Interiores

A prova do Enade 2015, no Componente Específico da área de Tecnologia em Design de Interiores, terá como subsídio a descrição do perfil do tecnólogo oferecida pelo Catálogo Nacional dos Cursos Superiores de Tecnologia para os cursos de Tecnologia em Design de Interiores, bem como normativas associadas e a legislação profissiona..

Leia mais ! ou Teste seus conhecimentos gerais agora.
 

Comunicação Social (Publicidade e Propaganda)

A prova do Enade 2015, no Componente Específico da área de Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, terá como subsídio as Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso de Graduação em Comunicação Social, Resolução CNE/CES nº 16, de 13 de março de 2002, as normativas posteriores associadas e a legislação profissional.

Leia mais ! ou Teste seus conhecimentos gerais agora.
 

Direito

A prova do Enade 2015, no Componente Específico da área de Direito, terá como subsídio as Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso de Graduação em Direito, Resolução CNE/CES nº 9, de 29 de setembro de 2004, as normativas posteriores associadas e a legislação profissional.

Leia mais ! ou Teste seus conhecimentos gerais agora.
 

CST em Recursos Humanos

A prova do Enade 2015, no Componente Específico da área de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, terá como subsídio a descrição do perfil do tecnólogo oferecida pelo Catálogo Nacional dos Cursos Superiores de Tecnologia para os cursos de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, bem como normativas associadas e a legislação profissional.

Leia mais ! ou Teste seus conhecimentos gerais agora.