15 de outubro de 2016, 14:03 - Por Assessoria de Comunicação UNIEURO

Ex-jogador da NBA e atleta olímpico, professor do Unieuro fala dos desafios do esporte

Disciplina, profissionalismo, dedicação e inúmeros outros adjetivos fazem parte da vida de um atleta, porém, para o ex-jogador de basquete da seleção brasileira e ex-jogador da NBA nos Estados Unidos, João José Vianna, conhecido como Pipoka, o conhecimento vai além.

Há dez anos como professor de Educação Física do Centro Universitário Unieuro, das unidades da Asa Sul e Águas Claras, o professor que já foi atleta olímpico traz para a vida acadêmica, toda bagagem adquirida e conquistada em seus mais de trinta anos como jogador.

Com 2,04 de altura, brasiliense, 53 anos e inúmeras medalhas trazidas para o Brasil, o profissional que integra o quadro seleto de professores diz que tem buscado melhorar a cada dia. “Sempre me senti muito confortável como jogador. Abracei a profissão de professor de Educação Física e tenho aprendido a cada dia, transmitindo um pouco do conhecimento e trocando experiência com os alunos”.

Pipoka leciona as modalidades esportivas de basquete e handbol, recreação e lazer, práticas de ensino I e II, além de didática e história da educação física. Ao falar de sua trajetória no basquetebol, Pipoka reconhece que ainda há dificuldades a serem superadas pelos atletas brasileiros como locais para treinamento e a falta de patrocínio. Entretanto, estimula, incentiva e apoia os que estão começando. “Somos uma terra de sonhadores, o esporte precisa ser visto como ferramenta de evolução social, porém, enquanto não mudar esta visão, não iremos avançar”.

Fomentar, incentivar, desenvolver, apoiar, são verbos bem conjugados no dia a dia deste profissional que se empenha em estimular os alunos a se qualificarem. “O Unieuro incentiva os estudantes a buscarem os melhores caminhos, temos estrutura e um corpo de profissionais bem qualificados. A cada instante tem coisas novas sendo produzidas e temos que nos manter informados para nos tornarmos profissionais melhores. O mercado está ansioso e necessitando de bons profissionais, e eles devem estar preparados”, finaliza.