MESTRADO EM DIREITOS HUMANOS, CIDADANIA E VIOLÊNCIA - ÁREA BÁSICA: CIÊNCIA POLÍTICA

Carga Horária

Duração: 2 anos, 36 créditos. Total = 540 horas

Informações de Valores

O valor do Curso de Mestrado em Direitos Humanos, Cidadania e Violência é de 24 parcelas de R$ 2.746,49 (dois mil, setecentos e quarenta e seis reais e quarenta e nove centavos) as quais poderão sofrer reajuste no início de cada ano civil. Será concedido o desconto de pontualidade de 10% para as parcelas pagas até a data do vencimento, cujo valor com desconto se torna R$ 2.471,84 (dois mil, quatrocentos e setenta e um reais e oitenta e quatro centavos). A cada semestre a matrícula deverá ser renovada. Salienta-se que a duração do curso é de 24 meses, conforme informado no Art. 2º, podendo ser prorrogado segundo as normas acadêmicas e financeiras, desde que solicitado pelo aluno e esteja em acordo com o calendário acadêmico.

Objetivos Específicos

. Formar profissionais capacitados em desenvolver atividades relacionadas à política de direitos humanos, formação e exercício da cidadania, além da ampliação dos direitos civis;
. Formar profissionais capacitados em desenvolver atividades relacionadas às políticas públicas de defesa dos direitos humanos;
. Formar profissionais capacitados em desenvolver atividades relacionadas a violência nas suas diversas formas, e sua conciliação com as necessidades de segurança e ampliação dos direitos humanos e civis.

Público Alvo

Portadores de diploma de nível superior interessados em pesquisar e aprofundar seus conhecimentos na área de Ciência Política, tendo como linhas de pesquisa: Direitos Humanos, Cidadania e Estudos sobre Violência.

Estrutura Curricular

A matriz curricular é composta por:

- 06 disciplinas obrigatórias:
- Origens e Transformações do Estado Nacional;
- Direitos Humanos e Cidadania;
- Seminário de Pesquisa I;
- Seminário de Pesquisa II;
- Seminário de Pesquisa III;
- Seminário de Pesquisa IV;
- 06 disciplinas optativas:
As disciplinas optativas são ofertadas conforme a demanda epistêmica do Curso.

Coordenação

Profª. Drª. Lídia de Oliveira Xavier
lidia.xavier@unieuro.com.br
61-3445.5750
61-3445.5748

Corpo Docente

Prof. Dr. Carlos Federico Domínguez Ávila
Prof. Dr. Delmo Arguelhes
Prof. Dr. Henrique Smidt Simon
Prof. Dr. Henry Aniagoa Kifordu
Profª. Dra. Lidia de Oliveira Xavier
Profª. Dra. Iolanda Bezerra dos Santos Brandão
Prof. Dr. Renato Zerbini Leão
Prof. Dr. Vicente Fonseca
Prof. Dr. Ironildes Bueno
Prof. Dr. Manoel Santana
Prof. Dr. André Pires Gontijo

O mestrado acadêmico visa iniciar o aluno na pesquisa. A área de conhecimento é bem focada e constitui-se em um subconjunto da área profissional (aquela estudada em todo um curso de graduação). Além de disciplinas mais avançadas, que incluem uma parcela significativa de pesquisa bibliográfica individual e de trabalho de interpretação, é desenvolvido um trabalho de pesquisa científica. O curso de mestrado tem a duração recomendada de dois anos, durante os quais o aluno desenvolve uma dissertação e cursa as disciplinas relativas à sua pesquisa. O UNIEURO tem como missão, também no Mestrado, a formação de profissionais competentes e atualizados, com base nas inovações científicas e tecnológicas nacionais e internacionais, valorizando os princípios humanistas e éticos na busca da cidadania plena e universal.

>> ACESSO RÁPIDO

UNIDADE ASA SUL

Av. das Nações, Trecho 0, Conjunto 5 - Brasília-DF
CEP 70.200-001
Fone (61) 3445-5888

UNIDADE ÁGUAS CLARAS

AV. Castanheira, Lote 3.700, Águas Claras - Brasília-DF
CEP 71.900-100
Fone (61) 3445-5888