PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM ODONTOLOGIA DIGITAL

Clique aqui para fazer sua inscrição na Unidade CAMPUS II

Pós-Graduação LATO SENSU EM ODONTOLOGIA DIGITAL



Capacitar o Cirurgião-Dentista para os mais diversos procedimentos relacionados à Odontologia Moderna Digital, fornecendo conhecimento teórico e prático das ferramentas e técnicas relacionadas a fluxos digitais de trabalho dentro das áreas de Periodontia, Implantodontia, Prótese Dentária, Odontologia Estética e Cirurgia buco maxilo facial. Durante o curso o aluno irá realizar treinamento em fotografia (como instrumento de diagnóstico, planejamento e venda dos tratamentos), planejamento digital do sorriso (Smile Design 2D, smile fly), escaneamento de face, avaliação e análise tomográfica em softwares de planejamento e desenho de guias cirúrgicos, planejamento restaurador (com enceramento diagnóstico digital e execução de mock-up), preparo para restaurações indiretas (coroas, facetas, inlays, onlays e coroas sobre implantes), escaneamento intra-oral, desenhos em software (Blue Sky Plan, coDiagnostix), emprego dos materiais restauradores no fluxo digital (Cerâmicas, Polímeros, Metais), impressão 3D (modelos, placas, prótese total e restaurações provisórias), execução da parte laboratorial como pintura e caracterização das restaurações cerâmicas até a cimentação definitiva.
Cada módulo consistirá em uma imersão nos mais importantes temas listados. As atividades práticas serão predominantemente em manequins para que todos os alunos possam treinar e praticar todas as modalidades ensinadas. Alguns procedimentos como fotografia, escaneamento de face, escaneamento intra-oral serão realizados em atividade clínica. Após o curso o aluno estará apto a executar tratamentos restauradores pelo fluxo digital e principalmente expandirá seu conhecimento sobre o assunto permitindo que consiga fazer melhores escolhas e investimentos para implementar esse modo de trabalho em sua clínica e/ou instituição de ensino.

PERÍODO:

Previsão de início das aulas para agosto de 2024

CARGA HORÁRIA:

409 horas

INVESTIMENTO:

Matrícula de R$900,000 + 14 parcelas de R$ 900,00 Vinculados ao conselho profissional e ex-alunos possuem 15% de desconto nas parcelas durante todo o curso. Desconto especial para grupos fechados.

OBJETIVOS GERAIS:

Esse curso foi idealizado para os profissionais especialistas ou atuantes nas áreas de Periodontia, Ortodontia, Prótese, Dentística, Implantodontia, Odontologia restauradora em geral e Radiologistas que durante sua formação não tiveram a oportunidade de aprender sobre Odontologia Digital.

PÚBLICO ALVO:

Diplomado em odontologia com inscrição no CRO, curso técnico em prótese dentaria com inscrição no CRO. No primeiro dia de aula, é necessário trazer a cópia autenticada do diploma de graduação e para o técnico em prótese copia do carteira de inscrição no conselho.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

Análise anatômica digital em aplicativos;
Radiologia e Imaginologia
Introdução aos conceitos estéticos com diagnóstico digital;
Planejamento 2D
Protocolo fotográfico e de vídeo para planejamento digital
Princípios de enceramento virtual 3D com planejamento reverso digital
Escaneamento intraoral e facial
Implantodontia dentro do workflow digital
Prótese dentro do workflow digital
Periodontia dentro do workflow digita
Harmonização facial dentro do workflow digital
Ortodontia dentro do workflow digital
Cirurgia buco-maxilo-facial dentro do workflow digital
Endodontia dentro do workflow digital

COORDENAÇÃO:

Professor Rafael Batista de Amorim Neto- Possui graduação em ODONTOLOGIA pela Universidade de Uberaba (1998). Especialização em implantodontia pela faculdades ingá campus brasilia (2009) Mestrado profissionalizante em implantodontia pela SLMandic (2014) Pós graduação em odontologia digital pelo IMED curso reconhecido pelo MEC.

CORPO DOCENTE:

Composto por Doutores, Mestres e Especialistas com renome na área.

CRONOGRAMA:

Aulas mensais, ocorrendo presencialmente sexta e sábado.

O programa possui um conteúdo teórico onde os alunos terão oportunidade de conhecer de forma clara e didática os princípios e conceitos envolvidos na utilização dos recursos digitais no exame, diagnóstico, planejamento e na execução de tratamentos restauradores.
Requisitos para realização do curso de odontologia digital
Notebook.
- Sistema operacional: Windows 10 Home/Professional 64 bits ou mais recente
- Processador: Quad Core Intel i7 ou comparável
- RAM: Pelo menos 16 GB
- Placa de vídeo: placa NVidia ou AMD dedicada, pelo menos 3 GB de RAM de vídeo
- Monitor: 13 polegadas, resolução de pelo menos 1920x1080
- Disco rígido: 5 GB de espaço livre
Informe-se sobre sua inscrição pelos telefones 3445-5771. Se preferir escreva para posgraduacao@unieuro.edu.br que entraremos em contato.

Para efetivação da matrícula, comparecer à coordenação de pós-graduação nas unidades Asa Sul (8-21h) ou enviar email para posgraduacao@unieuro.edu.br com os seguintes documentos para assinatura do contrato:
*Diploma de Graduação
*Histórico de Graduação
*Original e cópia de RG e CPF
*Comprovante de residência
*02 (duas) fotos 3x4
* Cópia da carteira do Conselho Profissional (se houver)

Caso tenha pago o boleto da pré-inscrição, favor apresentar-se na coordenação após 72 horas do pagamento para confirmação da matrícula.

O CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIEURO SOMENTE INICIARÁ O CURSO SE OBTIVER O NÚMERO MÍNIMO DE ALUNOS DEFINIDO PELA COORDENAÇÃO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU.

>> ACESSO RÁPIDO

UNIDADE ASA SUL

Av. das Nações, Trecho 0, Conjunto 5 - Brasília-DF
CEP 70.200-001
Fone (61) 3445-5888

UNIDADE ÁGUAS CLARAS

AV. Castanheira, Lote 3.700, Águas Claras - Brasília-DF
CEP 71.900-100
Fone (61) 3445-5888