PÓS GRADUAÇÃO LATO SENSU EM MEDICINA TRADICIONAL CHINESA

Clique aqui para fazer sua inscrição na Unidade CAMPUS II

PÓS GRADUAÇÃO LATO SENSU EM MEDICINA TRADICIONAL CHINESA



ÁGUAS CLARAS - TURMA PREVISTA PARA AGOSTO DE 2024.

A medicina tradicional chinesa teve a sua origem na China há muitos milênios e se baseia na teoria de que a doença é a consequência de um desequilíbrio da força vital (Qi, pronunciada Tchi) pelo corpo, o equilíbrio entre duas forças vitais que se opõem e complementam (o yin e o yang), e na teoria de que todas as coisas são compostas por cinco elementos.
Conforme a lei dos cincos elementos a medicina tradicional chinesa, busca a integração do indivíduo com a natureza e utiliza em todas as formas terapêuticas apresentadas recursos para promover essa relação. Com sua proposta de promover equilíbrio e prevenir a instalação das doenças a Oms vem estimulando sua prática dentro das políticas de saúde.
A importância, do tratamento em acupuntura para toda a população carente do entorno e DF, tem como objetivo melhorar a qualidade de vida de toda a população. A diferença entre medicina ocidental visualiza o corpo como uma máquina, já a medicina tradicional chinesa preza pelo equilíbrio e a harmonia do indivíduo. Desse modo, elas são excelentes tanto para prevenir quanto para tratar doenças. Aliás, as medicinas oriental e ocidental podem ser utilizadas em conjunto. Da maneira que o corpo e mente formam um todo integrado e inseparável, as emoções podem não somente causar desarmonia, mas também serem causadas por esta. A MTC prioriza o equilíbrio como uma questão básica para uma boa saúde. Qualquer desarmonia contínua pode se tornar uma causa patológica.

PERÍODO:

Turma prevista para agosto de 2024

CARGA HORÁRIA:

1200 horas

INVESTIMENTO:

Matrícula de R$ 700,00 + 23 parcelas de R$ 700,00 Desconto de 15% para ex-alunos, professores, trabalhadores e colaboradores da Instituição, servidores públicos, filiados aos conselhos profissionais e grupos fechados.

OBJETIVOS GERAIS:

A (MTC) é um recurso terapêutico que utiliza agulhas próprias para estimular determinados pontos pelo corpo, que são os pontos de acupuntura (ou acupontos), promovendo no organismo a melhora de sua função natural e de defesa.Esta pós tem como objetivo a formação de profissionais das diversas áreas das ciências da saúde, Especialistas em Acupuntura, mas também formar Docentes, Especialistas em Acupuntura Clínica, Pesquisadores e agentes de promoção, prevenção e recuperação da saúde física, psíquica, orgânica e energética funcional.

PÚBLICO ALVO:

Profissionais da saúde.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

Fisiologia Oriental-Anatomia I
Fisiologia Oriental Aplic.a.M.T.C. Neurofisiologia
Fisiologia Oriental-Anatomia I- Fisiologia I
Anatomia Funcional na M.T.C II Fisiologia Oriental II
Fisiologia Oriental III Etiopatogenia
Semiologia na M.T.C I
Semiologia na M.T.C I e II
Semiologia na M.T.C III e IV
Ambulatório I
Patologia I
Ambulatório II-Patologia I
Patologia II-Microssistemas Acupuntura

COORDENAÇÃO:

Pós-graduação coordenada pela especialista em Medicina Tradicional Chinesa, Glaucione Carina Garcia.

CORPO DOCENTE:

Composto por Doutores, Mestres e Especialistas

CRONOGRAMA:

Aulas quinzenais, às sextas das 18:00h às 22:00h e sábados das 08:00h às 18:00h.

Para efetivação da matrícula, enviar e-mail para posgraduacao@unieuro.edu.br ou comparecer à coordenação de pós-graduação nas unidades Asa Sul ou Águas Claras, das 8h às 20h, portando os seguintes documentos para assinatura do contrato:

*Diploma de Graduação;
*Histórico de Graduação;
*Cópia do RG e CPF;
*Comprovante de residência;
*02 (duas) fotos 3x4;
*Telefone para contato;
*Cópia da carteira do Conselho Profissional (se houver).

Caso tenha pagado o boleto da pré-inscrição, favor apresentar-se na coordenação após 72 horas do pagamento para confirmação da matrícula.

>> ACESSO RÁPIDO

UNIDADE ASA SUL

Av. das Nações, Trecho 0, Conjunto 5 - Brasília-DF
CEP 70.200-001
Fone (61) 3445-5888

UNIDADE ÁGUAS CLARAS

AV. Castanheira, Lote 3.700, Águas Claras - Brasília-DF
CEP 71.900-100
Fone (61) 3445-5888