UNIEURO Notícias

18/03/2008 - 00h00

Ex-aluna do UNIEURO viaja em sua primeira missão diplomática

Ex-aluna do UNIEURO viaja em sua primeira missão diplomática

Cláudia Assaf, formada em 2006 em Relações Internacionais pelo UNIEURO, está com as malas prontas para o Catar, no Oriente Médio, para onde viaja no próximo dia 25. Aprovada há dois anos na seleção do Instituto Rio Branco, prova considerada uma das mais difíceis do país, a futura diplomata teve que se dedicar muito aos estudos e abrir mão de algumas oportunidades para conquistar seu sonho.

Determinação e perseverança são palavras que a acompanharam durante todo o processo. Dos 6.500 concorrentes, apenas cem entraram para o quadro de funcionários do Ministério de Relações Exteriores há dois anos, e Assaf passou em 24° lugar.

Segundo a ex-aluna do UNIEURO, passar na prova foi um conjunto de fatores. E o Centro Universitário fez parte dessa conquista. "A universidade me deu a infra-estrutura necessária para garantir minha aprendizagem teórica. Tive professores doutores e especialistas excelentes, que estavam sempre dispostos a me ajudar, uma biblioteca atualizada que me deu suporte nos estudos", afirma Cláudia.

Experiências como: um ano e meio de intercâmbio na Síria, ter trabalhado como aeromoça por sete anos na Gulf Air, companhia aérea do Bahrein, e dois anos na Agência Brasileira de Inteligência também foram importantes para o currículo de Cláudia.

Agora, esses dois anos que ela passará em Doha, na sua primeira missão, prometem ser uma experiência inesquecível. "Esse sempre foi um tema que me atraiu. A geopolítica do Oriente Médio acaba impactando o mundo inteiro, incluindo o Brasil, que atualmente possui uma forte influência no processo de paz da região", explica. Cláudia viajará com seu marido e seu filho de um ano e meio, apoio fundamental nessas horas de euforia misturado com ansiedade.

A dica para quem se interessa pela carreira diplomática e quer ter sucesso vêm da própria Cláudia: "Quem quiser focar no concurso, tenha nos professores uma estrela-guia. Os professores do UNIEURO são preparados, mas cabe ao aluno se esforçar para conseguir alcançar seu objetivo. Busque no docente um parceiro que com certeza terá ótimos resultados".

O UNIEURO parabeniza Cláudia Assaf pela conquista e deseja sucesso!