Busca no site: 

RSS Facebook Twitter


O Curso

O Centro Universitário Euro-Americano, Unieuro, no 1º. Semestre de 2017, abriu o curso de Psicologia na Unidade Águas Claras. O novo investimento do Unieuro está alinhado e voltado a uma formação generalista e atualizada, segundo a proposta aprovada pelo Ministério da Educação, alicerçada na Resolução CNE/CES nº 5, de 15 de março de 2011, que institui as Diretrizes Curriculares Nacionais dos Cursos de Graduação em Psicologia.


A qualidade da proposta e o corpo docente composto por mestres e doutores, propiciam uma formação nas áreas de saúde, pesquisa e docência em Psicologia. O psicólogo poderá atuar nas áreas clínica, escolar, organizacional, institucional, social, junto a indivíduos, grupos, famílias, casais, comunidades, sendo o psicólogo um profissional que lida com o comportamento humano, os sentimentos, as emoções e as relações pessoais e grupais, e por isso, tem inúmeras possibilidades de inserção profissional. Para complementar a formação são ofertadas três ênfases, no final do curso: Psicologia e Processo Clínicos, Psicologia e Processo de Prevenção e Promoção da Saúde, e Psicologia e Formação de Professores em Psicologia.



Perfil

Em consonância as suas Diretrizes Curriculares, o Curso de Graduação em Psicologia, pauta-se no desenvolvimento de competências associadas a desempenhos e atuações requeridas do formado em Psicologia, e que devem garantir ao profissional o domínio básico de conhecimentos psicológicos e a capacidade de utilizá-los em diferentes contextos que demandam a investigação, análise, avaliação, prevenção e atuação em processos psicológicos e psicossociais e na promoção da qualidade de vida.



Metodologias, Ensino, Pesquisa e Extensão

A metodologia incrementada no curso está afinada com as propostas interativas, integradoras e interdisciplinares, e que promovem a inserção dos estudantes, desde o início do curso, em situação integradoras dos conhecimentos teóricos e práticos, na comunidade interna e externa. O currículo visa a integração vertical e horizontal dos conhecimentos e práticas para fomentar uma formação de qualidade e atualizada,



Coordenação de Curso

Profa. Dra. Ana da Costa Polonia


Graduada em Psicologia pelo Centro de Ensino Unificado de Brasília (1984), mestrado em Psicologia pela Universidade de Brasília (1991) e doutorado em Psicologia pela Universidade de Brasília (2005). No magistério, têm experiência de 38 anos, especificamente no Ensino Superior desde 1999 relacionadas às áreas de Psicologia e Educação. Os campos de atuação estão direcionados à Psicologia do Desenvolvimento e Educação, enfocando as seguintes temáticas: educação, prevenção e promoção da saúde, sociodrama, adolescência, HIV/DST/Aids, desenvolvimento e organização grupal e escolar, desenvolvimento humano, educação a distância, processo ensino-aprendizagem, formação de professores, relação escola-família, modelo bioecológico de
Bronfenbrenner.


Endereço para acessar o CV: http://lattes.cnpq.br/1221008848536581


E-mail para contato: ana.polonia@unieuro.com.br


COORDENAÇÃO:

Profa. Dra. Ana da Costa Polonia

Email: ana.polonia@unieuro.com.br



DURAÇÃO DO CURSO:

05 anos
Mínimo: 10 semestres
Máximo: 15 semestres

TITULAÇÃO:

Bacharel em Psicologia

ATO REGULATÓRIO:

Portaria de Autorização do MEC: 701 de 05 de outubro de 2015

Matriz Curricular

Matriz Curricular

UNIDADE ASA SUL

Av. das Nações, Trecho 0, Conjunto 5 - Brasília-DF
CEP 70.200-001
Fone (61) 3445-5888

UNIDADE ÁGUAS CLARAS

AV. Castanheira, Lote 3.700, Águas Claras - Brasília-DF
CEP 71.900-100
Fone (61) 3445-5888