Busca no site: 

RSS Facebook Twitter





O Curso

O Centro Universitário Euro-Americano – UNIEURO, abrigará a mais nova faculdade de Odontologia do Distrito Federal.
A proposta do Curso é proporcionar aos seus alunos conhecimento prático alinhado às teorias ensinadas em sala de aula. O Curso pretende ser um referencial de excelência, que já nasce com nota máxima na avaliação da comissão do MEC.

Perfil

O Projeto Pedagógico do Curso de Graduação em Odontologia, tem como missão formar o Cirurgião-Dentista apto a atender aos vários níveis de atenção à saúde, com conhecimentos técnicos e científicos e postura humanística. Capaz de identificar os problemas de saúde do indivíduo, da família e da comunidade, contribuindo para a execução de soluções para os mesmos, usando as inovações cientificas e tecnológicas com base em princípios éticos
e do SUS. Acompanhando as tendências internacionais da Educação em Odontologia, sem perder, as características inerentes à realidade brasileira.

METODOLOGIA E PERSPECTIVAS

O Modelo Pedagógico proposto fundamenta-se na metodologia interativa, com práticas interdisciplinares e possibilidade ampla de atividades acadêmicas, o mais precoce possível, em cenários comunitários e nos serviços de saúde.
A intensa atividade desenvolvida na área da saúde na região de Brasília, excelentes condições de estrutura física do UNIEURO, com laboratórios especializados para área da saúde, biblioteca que “atende plenamente aos objetivos, considerado um ponto forte da Instituição” – comentário da Comissão Avaliadora do MEC -, e instalações em geral suficiente para suprir as necessidades do curso, certamente contribuirá para a melhoria da saúde bucal da população e para a formação de agentes responsáveis pela promoção de mudanças no processo saúde-doença, mediante ações baseadas em princípios do conhecimento técnico-científico e da consciência do seu papel social e de cidadania.





COORDENAÇÃO:


Arlindo Abreu de Castro Filho

Graduado em Odontologia pela Universidade Federal do Maranhão (1996).Doutor em Odontologia Restauradora na área de Prótese (2002) e mestre em Prótese Parcial Fixa (2000) ambos pela Universidade Estadual Paulista-UNESP. Experiência no magistério superior iniciada em 1997. Possui ainda vários cursos de aperfeiçoamento profissional, diversas publicações em livros e periódicos, e por meio de conferências e cursos ministrados contribui amplamente para melhoria da formação dos profissionais da área de Saúde. Participou do corpo docente da UFMA, UnB, UNICEUMA, FACIPLAC, UNIP, entre outras.

arlindo.filho@unieuro.com.br


DURAÇÃO DO CURSO:

5 anos
Mínimo: 10 semestres
Máximo: 20 semestres

Matriz Curricular

Matriz Curricular

UNIDADE ASA SUL

Av. das Nações, Trecho 0, Conjunto 5 - Brasília-DF
CEP 70.200-001
Fone (61) 3445-5888

UNIDADE ÁGUAS CLARAS

AV. Castanheira, Lote 3.700, Águas Claras - Brasília-DF
CEP 71.900-100
Fone (61) 3445-5888