Busca no site: 

RSS Facebook Twitter





O Curso

O curso de Educação Física prepara o profissional para administrar aulas de exercícios físicos em qualquer tipo de cenário (escola, academia, escolinha esportivas, atividades recreativas, de lazer e reabilitação mediante a utilização da atividade física.
A Responsabilidade Social do Professor de Educação Física consiste em administrar exercícios físicos para mediante o desenvolvimento e educação das capacidades motoras, fortalecer a saúde e o bem-estar da população; assim como resgatar as potencialidades física e de saúde que ainda existe nas pessoas.


Perfil

O Profissional da Educação Física fica preparado para intervier tanto de forma individual ou em equipe nas áreas da Educação Física, Esporte de Base (escolas), Recreação e Lazer (Hotéis e Centros de Recreação), Reabilitação (hospitais, SPA) e Gestão em Atividade Física.


COORDENAÇÃO:


Prof Renato André Sousa da Silva

renato.silva@unieuro.com.br


É graduado, mestre e doutor em Educação Física pela Universidade Católica de Brasília (UCB). Atua como fisiologista do exercício no Centro de Excelência em Medicina do Exercício (CEMEx), onde coordena os exames na área de desempenho humano. Ministra as disciplinas de Fisiologia Humana e do Exercício, Treinamento Desportivo, Metodologia do Ensino da Natação e Ética Profissional no Centro Universitário Euro Americano (UNIEURO). Possui experiência em laboratório de avaliação funcional e atua há 14 anos como treinador desportivo. Membro do Grupo de Estudos em Psicofisiologia do Exercício (GEPsE) onde desenvolve pesquisas acerca da regulação central do esforço e termorregulação no desempenho esportivo.


DURAÇÃO DO CURSO:

Licenciatura: 4 anos
8 semestres

TITULAÇÃO:

Licenciatura em Educação Física

ATO REGULATÓRIO:

Asa Sul: Resolução CONSU n° 004/2005 de 02/05/2005 do Centro Universitário Euro-Americano

Águas Claras: Resolução CONSU n° 016/2006 de 01/12/2006 do Centro Universitário Euro-Americano

Matriz Curricular

UNIDADE ASA SUL

Av. das Nações, Trecho 0, Conjunto 5 - Brasília-DF
CEP 70.200-001
Fone (61) 3445-5888

UNIDADE ÁGUAS CLARAS

AV. Castanheira, Lote 3.700, Águas Claras - Brasília-DF
CEP 71.900-100
Fone (61) 3445-5888