Busca no site: 

RSS Facebook Twitter





O Curso

O Curso Superior de Tecnologia em Design de Interiores do Unieuro faz parte do Centro de Design no qual se articulam diversos cursos de Graduação, Pós-Graduação e Tecnológicos de áreas afins. O curso torna o profissional apto a projetar espaços socialmente utilizados para o exercício de determinada função, seja residencial, comercial ou de prestação de serviço. O Designer de Interiores graduado no Unieuro é um profissional que desenvolve habilidades e competências de forma ética e responsável. A formação acadêmica visa habilitar o egresso para a análise e proposição de formas de uso do espaço interno, como também a composição e arranjo de mobiliário e equipamentos, além da elaboração de projetos complementares tais como: pisos, revestimentos, gesso e iluminação. O curso busca explorar a capacidade criativa de conceituação de novas formas de ocupação dos espaços interiores que percebam e respondam às constantes mudanças das expectativas sociais.

Perfil

Os egressos do CST em Design de Interiores devem habilitar-se a resolver problemas de ordem físico-espacial por meio de projetos e design de espaços interiores e de fiscalização e administração de obras de design de interiores, que se refiram tanto à proposição de novos espaços quanto à reformulação de espaços preexistentes; administração e gestão de processos que impliquem transformações de espaços de interiores, tanto na esfera pública quanto na privada.
Habilitar o aluno para o exercício profissional em Design de Interiores implica:
a) fornecer visão integrada das diferentes escalas e complexidades do referido campo por meio de formação em diversos aspectos envolvidos. Estes se referem a áreas teórico-cognitivas e instrumentais que abrangem aspectos funcionais, bioclimáticos, copresenciais, artísticos, simbólicos, topoceptivos, econômicos e outros inerentes à natureza dos lugares e se articulam a fatores que os definem como processos históricos;
b) capacitar o aluno na dinâmica de entender situações reais, problematizá-las e desenvolver propostas de intervenção no espaço das mesmas visando sua transformação em conjunturas qualitativamente melhores.



COORDENAÇÃO:


Coordenação
Profº Ana Flavia Magalhães Costa
Email:ana.costa@unieuro.com.br


DURAÇÃO DO CURSO:

02 anos
Mínimo: 4 semestres
Máximo: 8 semestres

TITULAÇÃO:


Tecnólogo em Design de Interiores

ATO REGULATÓRIO:

Unidade Asa Sul: Res. CONSU n° 004/2005 de 02/05/05 do Centro Universitário Euro-Americano

Unidade Águas Claras: Res. CONSU n° 017/2007 de 15/12/07 do Centro Universitário Euro-Americano

Matriz Curricular

UNIDADE ASA SUL

Av. das Nações, Trecho 0, Conjunto 5 - Brasília-DF
CEP 70.200-001
Fone (61) 3445-5888

UNIDADE ÁGUAS CLARAS

AV. Castanheira, Lote 3.700, Águas Claras - Brasília-DF
CEP 71.900-100
Fone (61) 3445-5888