Busca no site: 

RSS Facebook Twitter





O Curso

O Centro Universitário UNIEURO apresenta o curso de Tecnólogo em Gastronomia, onde as práticas culinárias são abordadas desde sua origem até os dias atuais.
O curso tem ampla abordagem do atual mercado gastronômico regional e nacional. No curso de Gastronomia o aluno aprende desde História da Alimentação, nos primórdios da existência humana, até a gestão eficiente de um empreendimento gastronômico, passando ainda pela Nutrição Humana, Segurança dos Alimentos e Planejamento e Layout de restaurantes.
Durante todo o período de duração do curso, o aluno conta com excelentes professores, que ministram disciplinas práticas e teóricas, sendo as práticas realizadas em laboratórios que simulam a realidade do mercado, tornando-se capacitado a exercer sua profissão com excelência em prestação de serviços.


Perfil

Um profissional capacitado para atuar em diversas áreas correspondentes à Gastronomia, podendo atuar como gestor, auxiliar e/ou chefe de cozinha. O egresso se apresenta para o mercado com enorme gama de informações e técnicas necessárias para executar com excelência as funções pertinentes a sua profissão.
O profissional de Gastronomia formado no UNIEURO tem amplo conhecimento do mercado gastronômico, podendo atuar em restaurantes, buffets e eventos com gastronomia clássica ou tradicional, bem como gastronomia contemporânea, recebendo durante o curso, ferramentas necessárias que estimulam a criatividade e vivacidade para inovações na área de prestação de serviços.



COORDENAÇÃO:


Profª Alinne Martins Ferreira Marin

E-mail:alinne.marin@unieuro.com.br


DURAÇÃO DO CURSO:

02 anos
Mínimo: 4 semestres
Máximo: 8 semestres

TITULAÇÃO:


Tecnólogo em Gastronomia

ATO REGULATÓRIO:

Asa Sul: Res. CONSU n° 004/2005 de 2/5/2005 do Centro Univ. Euro-Americano

Matriz Curricular

UNIDADE ASA SUL

Av. das Nações, Trecho 0, Conjunto 5 - Brasília-DF
CEP 70.200-001
Fone (61) 3445-5888

UNIDADE ÁGUAS CLARAS

AV. Castanheira, Lote 3.700, Águas Claras - Brasília-DF
CEP 71.900-100
Fone (61) 3445-5888