Busca no site: 

RSS Facebook Twitter

OBJETIVO

Desenvolver competências e habilidades que permitam formar profissionais responsáveis e conscientes, capazes de projetar, planejar, instalar, configurar e administrar com segurança e organizadamente as redes de computadores, através do fornecimento de subsídios teóricos e práticos, sistematizados consolidando os conhecimentos apreendidos. Proporcionar ao mercado o perfil adequado para o exercício pleno da profissão através de uma habilitação específica, prática e adequada.

O Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores do UNIEURO tem carga 2120 horas aula e a duração de 5 semestres. O curso é oferecido nas unidades da Asa Sul, de Águas Claras e da Asa Norte.

MISSÃO

Características como: praticidade, agilidade e segurança no fluxo das informações, tornam-se essenciais para o funcionamento de qualquer instituição que queira ter a sua parcela no mercado. Principalmente diante de uma economia globalizada onde as distâncias são relativizadas e o longe passa a estar perto. Rompe-se a noção de espaço físico de atuação e influência. Assim, a obtenção de resultados provenientes do rápido processamento de informações coloca os computadores e suas formas de comunicação em lugar de destaque. Neste cenário, o CST em Redes de Computadores do UNIEURO, tem como missão, formar profissionais capazes, com habilidades e competências necessárias à gestão eficiente dos sistemas de informação, das redes de computadores e de toda a infra-estrutura necessária, pois a interconexão dos sistemas torna-se uma tendência mundial e fator fundamental para o crescimento, competitividade, e sobrevivência de qualquer organização.

CURRÍCULO DO CURSO

Preparado e concebido para ofertar ao mercado um profissional contextualizado com as novas TICs este curso permitirá, através de sua estrutura, uma formação com qualificação e munindo o discente de habilidades necessárias para o seu desenvolvimento e atuação. Com este propósito, o currículo apresenta uma proposta que permite o aperfeiçoamento dos saberes e a atualização técnico-científica, valorizando a área tecnológica sem, no entanto, esquecer a formação humanística que é vital para a ética profissional. Isto, através de atividades práticas, acadêmicas e científicas, orientadas para oferecer ações inovadoras, apoiadas na investigação e na formação de competências e habilidades típicas.

O Projeto Pedagógico do curso segue as orientações do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) do UNIEURO em relação ao plano de metas e ações da instituição, que preconiza a construção de projetos pedagógicos compromissados com suas bases conceituais, missão, objetivos e princípios norteadores.

NÚMERO DE VAGAS AUTORIZADAS, POR TURNO DE FUNCIONAMENTO

200 (duzentas) vagas anuais, nos turnos diurno e noturno.

COORDENAÇÃO:

Msc. Delano Brandes Marques


Mestre em Engenharia de Eletricidade, cursando especialização em Educação a Distância e graduado em Processamento de Dados. Foi professor e supervisor docente de estágio curricular do Centro Universitário do Maranhão.


ATO REGULATÓRIO:

Asa Sul: Portaria Ministerial nº 40 de 12/02/08 (DOU de 31/01/08).

Águas Claras: Resolução CONSU nº 017/2007, de 15 de Dezembro de 2007.

Asa Norte: Resolução CONSU nº 010/2008, de 01 de setembro de 2008.

UNIDADE ASA SUL

Av. das Nações, Trecho 0, Conjunto 5 - Brasília-DF
CEP 70.200-001
Fone (61) 3445-5888

UNIDADE ÁGUAS CLARAS

AV. Castanheira, Lote 3.700, Águas Claras - Brasília-DF
CEP 71.900-100
Fone (61) 3445-5888